(51) 3519-7659 | 98195-1220

Brasil conquista 71 medalhas na Copa Cervezas de América, no Chile

blog post

Realizada no último final de semana em Santiago, no Chile, a Copa Cervezas de América terminou com 71 medalhas para cervejarias brasileiras. O país foi o mais premiado na competição, que reeuniu 1.356 receitas de 336 cervejarias de 16 países - 498 das cervejas, ou 36,7%, eram do Brasil. No ranking geral, que segue o modelo dos Jogos Olímpicos em que um ouro vale mais do que qualquer quantidade de medalhas de prata, os Estados Unidos ficaram na liderança. Os americanos somaram 17 medalhas de ouro das 41 conquistadas, enquanto que o Brasil teve 11 de ouro.

(LEIA MAIS: Bar Bukowski recebe festival de cervejas artesanais Breja Rio)

Produtora da marca Roleta Russa, a cervejaria gaúcha Imigração, de Campo Bom, foi eleita a melhor cervejaria brasileira por ter saído com seis medalhas, uma de ouro, duas de prata e três de bronze. O título de melhor cerveja brasileira foi entregue à Disturbed, uma Double IPA da cervejaria mineira Verace, de Nova Lima. Confira neste link da revista Beer Art a lista com todas as premiadas da Copa Cervezas de América 2017.

- Este tipo de competição reforça o nível de qualidade e desenvolvimento das cervejas artesanais de países como Estados Unidos, Brasil, Chile, México, Argentina, entre outros. Temos muito orgulho em ver como a indústria cervejeira cresce e evolui de forma colaborativa entre os diferentes produtores, juízes e demais membros - destacou o presidente do Grupo Cervezas de América, Daniel Trivelli.

Melhor cervejaria do Brasil: Imigração (1 ouro, 2 prata, 3 bronzes)

TANTAN BAR TEM O PRIVILÉGIO DE SERVIR O MELHOR! PARABENIZAMOS A NOSSA PARCEIRA CERVEJARIA IMIGRAÇÃO PELA CONQUISTA!


Melhor cerveja do Brasil: Disturbed, Double IPA da Verace

Cervejas brasileiras que foram consideradas as melhores em categoria com mais de 30 rótulos na competição:
Standard American Beer: A Noiva, American Wheat, da Mafiosa
German Wheat: Hausen Bier Weiss, Hausen Bier
Belgian Ale: Avena, Noi

http://blogs.oglobo.globo.com/aqui-se-bebe/post/brasil-conquista-71-medalhas-na-copa-cervezas-de-america-no-chile.html